Estudantes de Ciências Sociais realizam a Campanha : Rompendo as Amarras!

Estudantes de Ciências Sociais aproveitam o momento das eleições para Centro Acadêmico (24.11.2010) pra propagandear a proposta de um Centro Acadêmico Livre, isto é como aparece no abaixo assinado que visava a propaganda e a consulta da proposta

“Desta forma, vem ao público nossa proposta de gestão aberta/livre. Esta não é baseada no princípio da representação, isto é da escolha de estudantes que devem ser responsáveis legais e institucionais de todos os outros. Nossa proposta de gestão livre/aberta nada mais é que fazer da participação do CA uma associação livre. Isto é, qualquer estudante pode participar na medida em que for interessado, com as mesmas possibilidades que todos os outros. A ideia é abolir a autoridade de um grupo, em especial eleito e legalmente institucionalizado, ou seja, privilegiar a participação e não o reconhecimento burocrático.”

O abaixo assinado contou com o apoio de 22 assinaturas simpáticas a abertura da entidade dos estudantes de Ciências Sociais da UFPR o Centro Acadêmico de Ciências Sociais. Os estudantes responsáveis pela campanha agadecem o apoio e lançam o fraterno convite as lutas por parte destes.

O Coletivo Quebrando Muros manifesta total apoio aos companheiros responsáveis por esta luta,  somos solidários a proposta destes estudantes que fazem um esforço cotidiano por um movimento estudantil combativo, autônomo e horizontal!

É isso ai compas “Onde há muros, há o que esconder!”, por isso entidades livres já!

Abaixo segue o texto distribuído em panfletos pelos membros da Campanha:

 

Rompendo as Amarras!

 

 

Tempo de eleições, muitas promessas que alimentam mais uma vez expectativas de tempos melhores?!

Será a troca das figuras a nossa frente que resolverá nossos velhos problemas com organização?!

 

Mais um grupo aparecerá pedindo seus votos para se eleger ao CACS, obviamente prometendo o impossível, sem se quer sugerir a única possibilidade enquanto estudantes que é a organização. Acreditamos que sem a base estudantil em nada avançamos, por mais geniais e bem intencionadas que sejam as propostas.

 

 

No mais, analise quem são estes que lhe pedem o voto. São aqueles que tentaram animar os estudantes a se mobilizar ao longo do ano? ou se lembraram disso somente agora para pedir o seu voto?!

 

E os grupos que tem assumido o CA tem representado a todos ou a posições pessoais e de suas organizações políticas?!

 

E se o objetivo é dialogar com os estudantes por que a gestão do CA não pode ser feita com os demais interessados? A busca pela conquista do CA e monopólio de um grupo, para que somente participem seus pares, isto é, aqueles que pensam igual , não é justamente o que inviabiliza a democracia e a participação?!

 

Esclarecemos que nada temos contra uma participação que seja positiva de membros de partidos políticos, mas estas que visam o aparelhamento e supressão de qualquer participação estudantil que extrapole os quadros de seu partido não serão aceitas sem denúncia de nossa parte.

 

Sendo assim fazemos o chamado a todos aqueles que desejam mudança de nosso CA, pois ele é de todos os estudantes , em direito e responsabilidade.

Todos que tem a vontade de colaborar nesta mobilização são bem aceitos, afinal o CA é lugar de todos os estudantes independente de sua orientação política.

 

O CA é o espaço onde os estudantes do curso deveriam se encontrar em solidariedade para discutir seus problemas, elaborar soluções e lutar por elas.

O CA deveria ser ABERTO e LIVRE as contribuições de todos os estudantes interessados, não restrito a uma minoria e seus interesses, que se legitimam com seu voto. A responsabilidade esta em suas mãos ou VOCÊ SE ANULA VOTANDO, OU AGE SE ORGANIZANDO!

 

Somente ROMPENDO com as velhas AMARRAS que nos impedem de nos movimentar é que conseguiremos vislumbrar dias melhores ao nosso CACS!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s