Pautas de Ciências Sociais

No dia 12 de Agosto de 2011 às 09:30 foi aberta a segunda Assembleia Geral dos estudantes do curso de Ciências Sociais da UFPR para que fossem levantadas as reivindicações locais do curso, o qual deflagrou greve na última Assembleia realizada na última segunda feira, dia 08. Seguem abaixo as nossas reivindicações:

1. CUMPRIMENTO DAS SEGUINTES AÇÕES JÁ PREVISTAS NO CURSO: 1.1 Instalação imediata da sala de informática. 1.2 reorganização da grade curricular do curso de forma que as disciplinas optativas sejam ministradas apenas no horário matutino, que é, afinal, o horário do curso. 1.3 Respeito à participação discente nas reuniões de colegiado: informe da pauta das reuniões uma semana antes da realização da mesma e convocação dos representantes discentes à reunião. 2.

REIVINDICAÇÕES A SEREM INSERIDAS NO CURSO: 2.1 Aumento no número de exemplares na Biblioteca dos livros a serem lidos no curso 2.2 Pelo fim das bolsas de caráter não pedagógico no curso, ou seja, que os estudantes usuários da bolsa permanência possam realizar com elas atividades de pesquisa e/ou extensão, e não atividades de caráter administrativo ou qualquer outro não relacionado à formação acadêmica. 2.3 Pela Garantia de que os estudantes possam se manter na universidade sem trabalhar 2.4 Fim das especializações pagas. 2.5 Contratação de mais professores, inclusive dos que são hoje substitutos. 2.6 Construção de um laboratório de licenciatura no curso, bem como de um projeto de extensão em que se possa colocar em prática as atividades do laboratório. 2.7 Paridade nas decisões realizadas em reuniões de Colegiado. 2.8 Abertura de projetos de Extensão no curso. 2.9 Rediscussão da reforma curricular e revogação da separação do curso em Licenciatura e Bacharelado imposta pelo MEC em 2010. 2.10 Aperfeiçoamento dos professores de modo a que estes tenham maior capacitação para a acessibilidade 2.11 Acessibilidade nos diversos ambientes da universidade (RU, salas de aula etc) 2.12 Abertura de um curso noturno sem alteração na grade curricular. 2.13 Aumento do espaço físico do Centro Acadêmico 2.14 Paridade em todos os conselhos universitários entre estudantes, técnicos e professores 2.15 Respeito à autonomia universitária, que vem sendo constantemente ameaçada por imposições de Projetos de Lei ou Medidas Provisórias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s