Reitoria se nega a negociar com os estudantes

Os estudantes da UFPR estão em greve há mais de duas semanas. Durante esses dias, a Comissão de Negociação sistematizou as nossas reivindicações tiradas na Assembleia Geral e nas assembleias dos cursos, dando início ao processo de conversa com a Reitoria. A primeira reunião, que aconteceu no dia 11 de agosto às 17 horas, contou com a presença de pró-reitores e professores da UFPR, porém não fomos recebidos pela cúpula dessa Universidade (nem do reitor, Zaki Akel Sobrinho, nem do vice-reitor, Rogério Mullinari). O descaso começou aí.

Nessa reunião, os representantes da UFPR tentaram justificar e explicar o porquê das nossas pautas existirem, o porquê de ainda não termos salas, de ainda não temos moradia, o porquê das obras ainda estarem inacabadas… No fim das contas, esclarecemos as dúvidas que eles tinham com relação à detalhes das reivindicações e nos comprometemos a entregar uma pauta mais específica, detalhada e objetiva.

Dito e feito. Entregamos a pauta na sexta-feira, dia 19, bem cedo, e esperamos pela resposta que seria entregue no mesmo dia ao final da tarde. A resposta não só não chegou, como foi adiada para TALVEZ ser entregue nessa segunda, dia 22.

Demonstrando o total descaso com que os estudantes estão sendo tratados, no dia 22 de agosto o reitor conversou com técnicos e professores grevistas, mas se recusou a negociar conosco, adiando a reunião MAIS UMA VEZ. Segundo eles, só a partir de quinta-feira teremos alguma nova resposta – lembrando que no dia anterior, quarta (24), tem Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) que decidirá o adiamento ou não das aulas e já terá respostas das assembleias das outras categorias.

A estratégia, então, é nos deixar de lado, à parte das negociações, como se fôssemos menos importantes? Estamos cansados dessa balela. Não podemos deixar que finjam que não existimos, que não estamos em luta e, principalmente, não podemos deixar que nos empurrem com a barriga como fazem com a nossa Educação.

ESTAMOS EM GREVE E QUEREMOS NEGOCIAR JÁ!

Comando de Greve – Estudantes UFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s