1° seminário de formação do Coletivo Qubrando Muros

Olá companhei@s!
O Coletivo Quebrando Muros – por meio desse – vem convidar a tod@s os interessados na militância no campo libertário  a participar do nosso I Seminário de Formação que acontecerá durante os dias 03 e 04 de dezembro.Passaremos o final de semana entretidos em intensos debates e reflexões. Como o seminário é interno também a participação é destinada a militantes interessados no campo libertário, por isso para se inscrever entre em contato: autogestaoufpr@gmail.com!Eixos:

1-Contextos da educação no mundo e no Brasil. Presença de Milena Martines (professora aposentada do DECISO e membro da APUFPR) e Luís Allan Künzle (Presidente da APUFPR)

Tal espaço tem como objetivo o entendimento da realidade em escala mundial, dos projetos e tendências da educação, assim como sua relação com o plano Nacional e seus projetos específicos.

2-Educação Movimento estudantil e estratégias de Construção do Poder Popular.

Neste espaço, visamos caracterizar a educação na sociedade capitalista. Temos como foco também o entendimento do Movimento estudantil nesse contexto, que metas temos a curto, médio e longo prazo, definindo táticas e estratégias que propiciem a construção do “poder popular” em seu sentido libertário.

3- Trabalho Social e Inserção Social.

Neste eixo a discussão se dará na importância de estar inserido nos setores explorados pelo capital/Estado e intervir na luta de classe. A ênfase será dada na metodologia do trabalho social que visa inserção na classe para organização e construção de um projeto de transformação social.

4- Conjuntura local, Organização, estratégias e planejamento

Por fim, neste espaço final traçaremos nossas linhas de atuação e desenvolveremos os elementos que irão direcionar tal atuação.

Sugerimos a lista de textos abaixo para serem lidos antes do Seminário de Formação! Eles estão disponíveis na pasta do GEA (past Grupo de Estudos Autogestão) da fotocopiadora da Reitoria (Rua Amintas de Barros, ao lado da casa das bolachas), com exceção do texto do José Antonio Gutiérrez Danton que está na pasta do Germinal na mesma fotocopiadora. O texto o agrupamnto de tendência não se encontra na fotocopiadora mas esta neste linc http://cazp.files.wordpress.com/2011/04/tendc3aancia-felipe-correa.pdf

Textos:

-Criar um povo forte – Felipe Corrêa

-O Agrupamento de Tendência-Felipe Corrêa

-Sindicalismo e Movimentos Sociais-Alexandre Samis

-Cartilha UP/MTD Capitalismo, Anticapitalismo e Organização Popular

-Autogestão Gestao Direta e Gestão Operária Maurice (p 10 a 53) Joyeux

-Instrução Integral – Mikhail Bakunin

-Rumo a Anarquia (Livro Escritos Revolucionários)-Malatesta

-Sindicalismo e Anarquismo (Livro Escritos Revolucionários) -Malatesta

-Concepções Anarco Sindicalista de autogestão (livro Anarquismo e Autogestão)-René Berthier

-Democracia, Autogestão e Movimento Estudantil (livro democracia e autogestão)-Fernando Bomfin Mariana

-Apresentação Da Periferia ao Centro Sujeito Revolucionário e Transformação Social (livro A Concepção Libertária da Transformação Social)-Felipe Corrêa

-Jan Waclave Makhaiski-Introdução-(Livro Marximo Heterodoxo) Mauricío Tragtenberg

-Sobre a política de alianças problemas em torno da construção de um pólo libertário de luta-(Livro Problemas e Possibilidades do anarquismo) -José Antonio Gutiérrez Danton-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s