Carta aos Coletivos do Movimento Estudantil

Carta aos Coletivos do Movimento Estudantil

Ao longo de boa parte do ano passado, tivemos uma experiência que foi muito importante para a construção do movimento estudantil da UFPR, que foi o Comando de Mobilização. Apesar de ir perdendo gás conforme o ano avançava e nos distanciávamos da vivência da Greve/Ocupação, o comando teve muito sucesso em constituir a ação conjunta dos setores mais combativos do ME. Múltiplos motivos podem ser levantados do porquê de ele ir perdendo força e se esvaziando, e temos que assumir com clareza a diferença entre os coletivos, porém  temos que nos ater ao que convergem nossos projetos,  que é busca por uma transformação social concreta pela via combativa (não-governista), e é inegável a importância da unidade na ação e da construção conjunta para a constituição deste projeto.

Com a iminência de grandes lutas em 2012 (mudança de prédio de vários cursos, questão das carteirinhas de débito, indicativo de greve dos técnicos e professores), uma gestão conservadora no DCE, eleições para prefeito e reitor (que abrem margem para oportunismos por parte dos setores governistas) se torna fundamental o dialogo e a atuação prática em acordo por parte das forças de esquerda do movimento estudantil em um espaço próprio, visto que as entidades de base (CAs) não bastam para atuação conjunta e setoriais/CEBs podem engessar a prática por não serem compostos exclusivamente pelos CAs/Coletivos/Indivíduos de esquerda.

Visto isso, propomos a imediata reorganização do Comando de Mobilização, para já entrarmos no começo do ano com uma atuação sólida e não precisar esperar a conjuntura dos problemas caírem em nossas cabeças para nos mobilizarmos! A luta companheiros!

 

Coletivo Quebrando Muros

https://quebrandomuros.wordpress.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s