Contrato permite ao Santander vender produtos dentro da UFPR; crachás e carteiras estudantis terão logomarca do banco

Trechos do contrato entre a UFPR e o Santader: Venda de serviços do banco em espaço público e propaganda no verso dos cartões

O blog MobilizaUFPR obteve nesta sexta-feira (10/2) uma cópia do contrato firmado entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o banco Santander.

O documento, intitulado “Termo de confecção, doação e manutenção não-onerosa de cartões de identificação e catracas”, foi assinado em 26 de julho de 2011, no meio da greve dos servidores técnico-administrativos da UFPR.

“Será permitido à doadora [ao banco Santander] realizar a entrega dos cartões aos respectivos titulares, servidores e alunos da UFPR, sendo que nesta ocasião a doadora [Santander] poderá ofertar produtos e serviços aos mencionados titulares”, diz trecho do contrato, que prevê um prazo de cinco anos.

O termo menciona, de forma genérica, que o banco não poderá “pressionar ou coagir” servidores e alunos.

Conforme a parceria, a UFPR se obriga a disponibilizar um espaço físico de 100 metros quadrados para que, ao longo de 60 dias, o Santander possa montar uma tenda ou estrutura e fazer a “distribuição dos cartões de identificação e a divulgação de seus produtos e serviços”.

Entre as obrigações da universidade constam ainda “disponibilizar [ao Santander] os dados necessários à confecção dos cartões de identificação de cada categoria da comunidade universitária” e “disponibilizar um espaço no verso [dos cartões] para inserção de sua logomarca [do banco]“.

Leia também https://quebrandomuros.wordpress.com/2012/01/25/nota-sobre-carteirinhas-do-santander/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s