Movimentações Grevistas com toda Força na UFPR!

Como no ano passado(2011), podemos observar na UFPR a consolidação de movimentos grevistas entre as três categorias. Frente aos crescentes ataques do Estado à universidade pública,  parece que não há outra solução às categorias senão organizar-se e lutar, leia também https://quebrandomuros.wordpress.com/2012/05/12/convocacao-assembleia-geral-ds-estudantes-da-ufpr-dia-15-05-2012-convocacao-coletivo-quebrando-muros/.

Saiba mais sobre as três categorias:

Professores:

Hoje, dia 14.05, @s Professores/as em assembleia geral da categoria aprovaram a deflagração de  greve para o dia 17.05.2012, com mais de 200 votos a favor . Até o momento, mais de 30 Universidades Federais apontam para a deflagração de greve em assembleias locais a serem realizadas.

Estudantes:

@s estudantes que também participaram das mobilizações no ano de 2011 e obtiveram conquistas significativas (leia também https://quebrandomuros.wordpress.com/2011/09/06/greve-e-ocupacao-afirmando-a-acao-direta-como-estrategia-para-conquistas/) , já esboçam retomar o movimento. Nas assembleias dos cursos de Filosofia (10.05.12) e História(14.05.2012), já foram apontados indicativos de greve estudantil, bem como pautas especificas d@s estudantes e suas próximas ações. No curso de Direito, a assembleia aprovou apoio a professores/as e indicativo de nova assembleia para decidir sobre greve de estudantes (em breve em novos posts mais noticías).

Servidores:

@s servidores/as da UFPR tem indicativo de greve para dia 11.05.2012, e tudo indica que isso se concretizará, pois o governo só tem oferecido intransigência e ataques a esta categoria.

GREVE GERAL NAS UNIVERSIDADES JÁ!

ORGANIZA-TE E LUTA!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s