Blá,blá, blá da Reitoria parte 1 (ou propostas de negociação da greve)

Ontem 25 de junho de 2012, a Reitoria e sua comissão de negociação, entregaram a nossa comissão de negociação de greve um documento intitulado “Proposta preliminar-em negociação”.Tal documento tem a intenção de demonstrar por parte da Reitoria, alguma iniciativa para responder as pautas estudantis da greve. Veja o documento aqui Escaner

O que pode-se constatar da parte d@s estudantes  por meio deste documento, é que a administração da Universidade não se compromete em definitivamente com nada do que @s estudantes reivindicam em sua greve.

Não podemos deixar de observar que esta não é uma prática nova da Reitoria. No ano passado (2011) em nossa greve, passamos mais de 20 dias “negociando” (ou ouvindo o blá, blá, blá da Reitoria) . Para justificar sua inoperância no que tange atender as demandas estudantis a Reitoria joga a responsabilidade em outras instâncias, desconversa se fazendo de desentendida (repetidas vezes a Reitoria alega não entender nossas pautas) e quando não tenta nos convencer que nossas demandas já são atendidas por nossa “maravilhosa” administração.

Como citado ano passado ficamos mais de 20 dias “negociando” com a Reitoria, que resolveu “entender” ou responder o que estávamos a reivindicar, logo no quarto dia de ocupação de Reitoria.

Parece que os movimentos do ano passado foram importantes para o acumulo nas lutas e para o aprendizado d@s lutadores: contra as burocracias temos somente uma arma a Ação Direta,é com ela que podemos obter conquistas, e somente com elas que conseguimos estabelecer um “diálogo” para “negociar” nossas demandas. É da força organizada  d@s “de baixo” que vem a nossa força, e somente esta pode garantir as conquistas. Não podemos contar com  a boa vontade dos gestores/as do Estado, afinal, não são estes/as que se propõem a gestionar o desmonte e sucateamento de nossa Universidade. Desta forma não devemos nos iludir com a fraseologia dos administradores e de seu declarado “compromisso” com nossas demandas.

Somente pela força que vem das bases, organizada em luta podemos garantir as transformações que almejamos para nossa Universidade, elas interessam ao conjunto d@s estudantes e são estes mesmos que devem arranca-las da burocracia com suas próprias mãos,  pela forma que os “de baixo” sempre fizeram, pela Ação Direta, ou seja pelos seus próprios atos, onde @s protagonistas somos nós @s estudantes em Luta!

Aguardamos, ansiosos os resultados da reunião de hoje (26 de junho) de nossa comissão de negociação junto a Reitoria, desejamos que o blá,blá, blá não se repita,porém sabemos em que termos podemos obter  uma negociação positiva junto a Reitoria.

Tod@s a Assembleia dia 27 de junho,18:30 h, no R.U. Central

Nesse sentido, é importante ressaltar a necessidade que tod@s @s estudantes compareçam a assembleia para discutirmos juntos o que faremos frente ao descaso da Reitoria com nossas demandas!

Na próxima quarta, às 18:30, ocorrerá a V Assembleia Geral de Estudantes da UFPR. Contamos com as participação de todos os estudantes!

Pautas:
Informes da greve
Avaliação da proposta da Reitoria
Discussão dos destaques da pauta nacional

Onde: RU Centro

Quando: quarta 27 de junho as 18:30

http://www.facebook.com/events/373501122717856/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s