Tod@s a Assembleia IX Geral d@s estudantes da UFPR!

Na próxima quinta (26) será realizada a IX Assembleia Geral dos Estudantes da UFPR. É imprescindível a participação de todos, tendo em vista que será discutido os rumos da greve e a negociação com a reitoria.

Os estudantes entraram em greve no dia 29 de maio e até então não houve avanço na negociação com a Reitoria. No dia 3 de julho, depois de 5 tentativas de negociação, foi decidido na VI Assembleia ocupar o prédio central da reitoria, para forçar uma negociação efetiva.

A ocupação teve um papel de extrema importância, visto que ela conseguiu manter os estudantes mobilizados na greve durante as férias e publicitar a greve para a população em geral.

Nas últimas assembleias, tivemos grande participação dos estudantes, haja visto que mesmo no período de férias, conseguimos reunir mais de 500 estudantes na VII.

No entanto, na última sexta-feira, foi decido em Assembleia Extraordinária pelo final da ocupação. Devido às circunstâncias e à intransigência da reitoria, foi avaliado democraticamente na plenária que era o momento de dar uma trégua para que as negociações de fato avançassem. Porém, avaliou-se também que, caso a reitoria se mantenha implacável, obrigará o movimento a radicalizar novamente.

Na próxima Assembleia, será repassada as informações sobre a última mesa de negociação e será discutido os próximos passos para a nossa greve estudantil.

Compareçam para que todos os estudantes possam decidir juntos os caminhos da nossa universidade!

Onde : RU central

Quando: quinta as 18:30, 26.07.12

 
Mais informações sobre a greve na UFPR: http://comandoufpr.wordpress.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s