Cursinho Pré-Vestibular Popular Ação Direta!

Diante do panorama de exclusão social no qual estamos inseridos, onde a classe trabalhadora não tem acesso a uma educação pública, gratuita e de qualidade, o Coletivo Quebrando Muros se propôs a construir e oferecer um curso pré-vestibular popular, autofinanciado, para atender parte da população que não tem acesso a uma educação básica de qualidade, com intuito de prepará-la para se inserir na universidade pública.

Além de buscar garantir ao indivíduo trabalhador seu direito ao acesso à instituição pública de ensino superior, o Cursinho Popular Ação Direta pretende fazer uma reflexão crítica sobre a sociedade e o sistema político e econômico em que estamos inseridos, buscando incentivar reflexões críticas e formar os indivíduos politicamente, incentivando seu senso crítico.

O Cursinho Popular Ação Direta é GRATUITO, e o único critério para ser nosso estudante é a vontade de estudar e de entrar na Universidade Pública.

A grade horária e outras estruturas básicas, que desenharão o formato do cursinho, serão decididas pelos próprios alunos na Aula Inaugural, que terá caráter de assembleia, primando um de nossos princípios mais importantes que é a democracia direta. Esta aula acontecerá nesse sábado (4) às 14 horas, no Colégio Manoel Ribas (que cedeu o espaço para a realização das aulas) localizado na Rua Guabirotuba, número 600, Vila Torres – Prado Velho.

Para se inscrever basta enviar nome completo, idade, endereço e um contato (e-mail ou telefone) para o nosso e-mail (abaixo).

Contato:

E-mail: cusinhoacaodireta@gmail.com

Blog: cursinhoacaodireta.wordpress.com

Tassiane: (41) 9252.6163

Ação Direta Já!

Imagem

Anúncios

2 comentários

  1. O aluno que vai prestar vestibular, pelo menos a maioria, o que ele menos quer é fazer reflexão crítica sobre a sociedade e o sistema político e econômico em que estamos inseridos. O que eles querem de verdade é saber o que vai cair no vestibular e ponto final.

    1. Justamente Feijão, nossa proposta é mudar esse cenário. Não queremos mais formados em reproduzir conhecimento, queremos formar cidadãos capazes de refletir e pensar sozinhos, sem alguém dando ordens e lhes dizendo o que devem ou não fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s