É HOJE: TOD@S LÁ! ASSEMBLÉIA GERAL D@S ESTUDANTES

Na XII Assembleia Geral dos Estudantes, realizada no dia 12 de setembro de 2012, foi decidido o fim da Greve Geral dos Estudantes da UFPR. Além disso, foi também deliberado a criação do Comando Pós-Greve. O Comando Pós-Greve opera nos mesmos moldes do Comando de Greve e tem como intuito dar continuidade a mobilização dos estudantes, mesmo com o fim da greve, e assim garantir nossas conquistas. Por isso, o Comando de Pós-Greve convoca os/as estudantes para a XIII Assembleia Geral dos Estudantes da UFPR! PONTOS DE PAUTA: 1) INFORMES DAS CATEGORIAS: Como se deu a luta dos servidores públicos federais? Para além da greve dos professores, técnicos administrativos e estudantes, diversas outras categorias iniciaram seus processos de luta por melhores condições de trabalho. Algumas já encerraram suas greves, outras estão em seu inicio. Enquanto futuros trabalhadores, é importante acompanharmos esses processos de luta e entendermos a conjuntura de mobilizações pelo país. 2) AVALIAÇÃO DA GREVE DOS ESTUDANTES: Vamos analisar como se deu a greve dos estudantes na UFPR. Todos os processos que envolveram a mobilização e luta por melhores condições de ensino em nossa universidade. 3) COMISSÕES PARA GARANTIA DAS CONQUISTAS: Algumas das pautas conquistadas pela negociação com a reitoria tem como encaminhamento a criação de comissões paritárias. As comissões são responsáveis por avaliar as especificidades das pautas, seus prazos e meios de serem efetivadas. Por isso, precisamos continuar mobilizados e mostrar para a reitoria que #ESTAMOS DE OLHO! 4) INFORMES GERAIS

DATA: 02/10/2012 (Terça-Feira) ,HOJE!

HORÁRIO: 18h30

LOCAL: PÁTIO DA REITORIA*

*em caso de chuva, a assembleia será no Auditório do 7o andar do Anexo B, no Hospital das Clínicas

 

LEIA TAMBÉM:

Neste ano tivemos um marco importante no processo de lutas que construímos: superamos a representatividade! Com todo o processo de greve, vimos que a mobilização ativa dos estudantes em defesa de suas reivindicações é, de fato, a única forma de garantir melhorias efetivas na qualidade de ensino, em detrimento da representatividade, na qual se delega a outros a esperança de resolução das nossas próprias questões, necessidades e angústias.

Após a conquista das reivindicações, pensando num horizonte de permanente mobilização dos estudantes e garantia da efetivação das pautas conquistadas, deliberou-se na última assembleia pela criação de um comando de pós-greve, visto que, na mesma assembleia, votou-se pelo fim da greve estudantil. O comando do pós-greve, criado e legitimado na última assembleia geral, tem como um dos principais objetivos a construção da XIII assembleia geral dos estudantes, na qual serão eleitos representantes discentes  que comporão  uma comissão paritária, junto com professores e técnicos, garantindo assim a efetivação das conquistas da greve.

Diante disso, a assembleia é uma demanda estudantil urgente, proposta e aprovada por todos os estudantes presentes na última assembleia geral. Sendo assim, sua legitimidade e  necessidade são inquestionáveis, pois é preciso organizar os estudantes, neste momento, para que tudo que a greve conquistou não tenha sido em vão. Se posicionar contra a assembleia e promover a desmobilização, como a atual gestão do DCE tem feito ao longo do ano, é a prova de que esta entidade atualmente não representa e não respeita a necessidade real dos estudantes deliberada coletivamente em assembleia. Não deixemos que falem em nosso nome!

Nesta terça, vamos reafirmar qual forma de mobilização se mostrou mais efetiva: a organização ativa dos estudantes, ao contrário da burocrática representatividade!

O comando de pós greve dos estudantes da UFPR, convida todos os estudantes a  participarem da assembleia que se realizará dia 02 de outubro (terça-feira), as 18:30horas, no pátio da reitoria!

Precisamos eleger os representantes discentes, que comporão a comissão paritária, para garantir a efetivação das seguinte conquistas:

  1. Revisar critérios de concessão dos benefícios da bolsa PROBEM;
  2. Revisar do estatuto de moradias estudantis, garantindo a diversidade de gênero e o caráter misto das moradias;
  3. Garantir da bolsa estágio pra estagiários com carga horaria obrigatória acima de 30 horas semanais
  4. Garantir  vale alimentação e vale transporte para estágios obrigatórios
  5. Estudo sobre a criação de um Colégio de aplicação para estudantes de licenciatura;
  6. Construção de creches para filhos de estudantes e servidores.
  7. Construção do Centro de eventos para estudantes.

Retirado de: http://comandoufpr.wordpress.com/2012/10/01/xiii-assembleia-geral-dos-estudantes-da-ufpr/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s