TODA SOLIDARIEDADE À OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UDESC!

Ontem, dia 19 de março, a reitoria da UDESC foi ocupada devido à aprovação do processo 11781\2012, durante o Conselho Universitário (CONSUNI).O processo visa a mudança no regimento geral da Universidade. Essas alterações dizem respeito à criação de um Orgão Suplementar Superior, como forma de incentivo à captação de recursos privados para todas as áreas da UDESC. Medidas desse teor representam um avanço da privatização da Universidade, indo contra a autonomia e incentivando a produção de conhecimento voltada para o mercado, e não para a sociedade.

Os estudantes decidiram em assembleia geral, logo após o CONSUNI, pela ocupação da reitoria por 48h, convocando uma assembleia geral de todos os campi da UDESC, no saguão da reitoria na quinta-feira, dia 21 de março, às 17h.

Diante do fato, o Coletivo Quebrando Muros entende que a a aprovação do processo ocorreu de maneira antidemocrática, através de instâncias burocráticas, em que os estudantes não são representados. Através do novo regimento, sabemos que a Universidade perderá sua autonomia, pois estará vinculada diretamente às empresas privadas, que objetivam o retorno científico imediato, precarizando o ensino público.

 

Declaramos total apoio à ocupação da reitoria da UDESC!

Contra a privatização da universidade pública!

Em favor da ação direta dos estudantes!

 

Mais informações: http://desacato.info/2013/03/ocupa-udesc-48h-de-mobilizacao/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s