Toda solidariedade ao Bloco de Luta pelo Transporte Público! Não à criminalização dos movimentos sociais!

A criminalização dos movimentos sociais é um instrumento histórico do Estado para reprimir o descontentamento popular. Sabendo disto, nós, lutadorxs, exploradxs, xs “de baixo”, devemos nos unir e resistir em todo momento que houver a tentativa de criminalizar o povo por lutar. Devemos ter consciência de que não são indivíduos sendo criminalizados, mas o movimento como um todo, como uma classe, o povo.

A repressão que o Estado tem exercido sobre xs companheirxs do Bloco de Luta pelo Transporte Público hoje não pode ser entendida como um caso isolado, quando um movimento social de luta sofre, todos os outros sofrem. E é neste espírito que saudamos xs companheirxs pela firmeza com que têm tocado este movimento e os apoiamos à continuarem lutando pois esta luta é justa e é do povo.

O Coletivo Quebrando Muros acredita nisso e é por isso que nos solidarizamos e oferecemos todo nosso apoio ao BLTP, que tem sofrido com a criminalização de seus membros por lutar contra um aumento abusivo da tarifa que visa apenas o lucro dos grandes empresários que ganham a vida explorando a mão-de-obra dxs trabalhadorxs em todos os setores da sociedade, inclusive no transporte público. Nosso apoio não se dá só em palavras, mas em atos. Aqui em Curitiba, nós do Quebrando Muros buscamos animar a luta pelo transporte público em nossas bases sociais e em nossos locais de inserção. Tomamos a luta dxs companheirxs de Porto Alegre como um exemplo de movimento combativo e que traz conquistas para o povo. A luta dxs companheirxs nos inspira e nos anima à, assim com em Porto Alegre, colocarmos milhares de manifestantes nas ruas de Curitiba contra a máfia do transporte público e contra esse Estado que só nos explora.

Arriba los que lucham!

Saúde ao BLTP!

Não à criminalização dos movimentos sociais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s