A Luta contra o aumento continua!

Transporte público não é mercadoria, é direito e deve ser garantido. Não aceitamos que lucrem em cima dos nosso direitos. É através do transporte público que a classe trabalhadora é capaz de acessar os outros serviços. Se precisamos ir ao hospital, vamos como? E à escola? E à universidade? E ao trabalho? Agora pensemos o quanto influencia em nossas contas um aumento no preço do transporte, se tudo o que fazemos depende disso.

São Paulo levou hoje milhares de pessoas para as ruas. O Rio de Janeiro também. E a polícia, já chega mostrando sua razão de ser, prendendo mais de 70 manifestantes antes sequer dos protestos começarem. A repressão torna-se mais intensa a cada dia. Fala-se muito sobre vandalismo e sobre a violência dos manifestantes. Mas e quanto à violência da polícia que retira o vinagre da bolsa dos manifestantes, para que não possam se proteger das bombas de gás lacrimogênio? Do estado, que envia a cavalaria e veículos blindados para os protestos? Ou das empresas, que visando aumentar o seu lucro extorquem os trabalhadores, sendo que muitas vezes as pessoas tem que deixar de comer ou estudar para poderem pagar suas passagens de ônibus e ir para seus trabalhos? Se há violência por parte dos manifestantes, ela não é gratuita. Ela é uma resposta à violência do estado e dos empresários. Ela é legítima defesa.

Em Curitiba, tivemos hoje um ato com cerca de 150 pessoas, apoiando o Ato Nacional Contra o Aumento das Passagens do Transporte Coletivo. As pessoas reuniram-se na boca maldita e criticaram a criminalização do movimento e a violência da polícia em São Paulo.

O Coletivo Quebrando Muros apóia toda a mobilização contra o aumento das tarifas. Através da mobilização de massas e da ação direta, que continue a luta por um transporte público de verdade e que venham os protestos por outros direitos.

Este é só o começo!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s