Trabalhadoras da terceirizada Adminas entram em greve

Atrasar o pagamento é ilegal. Mas essa prática é constante entre as empresas que exploram a mão de obra terceirizada no HC da UFPR

A greve atingiu o Hospital de Clínicas da UFPR antes do previsto.

As trabalhadoras da empresa “Adminas – Administração e Terceirização de Mão de Obra” estão em greve, concentradas neste momento do lado de fora do hospital.

Já estamos no sétimo dia útil do mês e as trabalhadoras (a maioria é composta por mulheres) ainda não receberam salários, vale-refeição, vale-transporte ou abonos.

Atrasar o pagamento é ilegal. Mas essa prática é recorrente entre as empresas que exploram a mão de obra terceirizada (com a conivência do poder público).

Terceirização é escravidão. É um mecanismo perverso para dividir os trabalhadores, impedir que eles se reconheçam como uma única classe social, impedindo assim que lutem juntos pela melhoria de suas condições de trabalho. Como resultado dessa divisão, os patrões conseguem reduzir os salários a um valor mínimo de miséria.

A Direção do Sinditest presta sua solidariedade e apoio às trabalhadoras e trabalhadores terceirizados do Hospital de Clínicas. Não podemos atuar junto a eles, para ajudar a fortalecer a greve, porque possuem outro sindicato: a legislação perversa do país, que fragmenta os trabalhadores por seus vínculos empregatícios e sindicatos, não nos permite interferir nisso.

No entanto, podemos denunciar as injustiças, manifestar solidariedade e nos colocar ao lado desses trabalhadores.

Se você é contra o salário de fome pago ao pessoal terceirizado, à situação de opressão, exploração e discriminação constantes a que essas trabalhadoras são submetidas todos os dias no interior do HC (e em todas as nossas universidades), deixe uma mensagem de repúdio ao atraso no pagamento dos salários e à exploração no site da empresa Adminas:

http://www.adminas.com.br/contato.php
Combater as injustiças e lutar por condições de trabalho dignas é dever de todos.

Anúncios

1 comentário

  1. E normal esta empresa atrasar os salarios, estou contratada por ela aqui em londrina no forum eleitoral, e alem de atrasar nossos salarios, vale alimentação, feriado trabalhado, nao existe nenhum representante lá que resolva nossos problemas, colocam supervisores que nao resolve nada, e cobrar nossa produtividade a todo momento…….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s