Ato dia 13/02: Fruet a tarifa não pode aumentar e tem que baixar!

Em Junho do ano passado a tarifa de ônibus custava 2,85. Hoje ela custa 2,70, e o motivo disso é claro: o povo na rua pressionou e conquistou!

Além disso, a pressão popular forçou a abertura da CPI do Transporte. O relatório final alega a fraude por parte das empresas, na tentativa de extorquir quem usa o transporte coletivo todos os dias. Além disso, temos o relatório do TCE, dizendo que a tarifa deveria custar R$0,43 centavos a menos, algo em torno de R$2,25. Como se não bastasse estarmos sendo roubados descaradamente, os empresários logo voltarão a propor mais e mais aumentos!

O transporte público (assim como a educação, a saúde e a moradia) é um direito que deve ser garantido para todo mundo, pois é somente através dele que podemos acessar as escolas, hospitais e até mesmo chegar aos lugares onde trabalhamos. Hoje, além do alto preço da passagem, as linhas de ônibus têm como foco levar as pessoas de suas casas para seus trabalhos, negligenciando a necessidade de lazer e de acesso à cidade, excluindo a periferia.

Não devemos pagar por algo que é um direito! Defendemos a Tarifa Zero para todo mundo, para que possamos ter acesso aos nossos direitos. Se os relatórios não são o suficiente para convencer a prefeitura a tomar uma atitude frente a esses absurdos, nos resta somente uma alternativa: lutar. E a luta, não se dá através da burocracia do Estado, a luta se dá nas ruas!

Por isso a Frente de Luta Pelo Transporte e O Coletivo Tarifa Zero convidam todo mundo a voltar para as ruas!

Onde: Prefeitura

Quando: Quinta-feira 13/02, às 15h

Se o TCE disse que dá, quero 2,25 já!

Tarifa Zero já!

Se a tarifa não baixar, Curitiba vai parar!

http://tarifazerocuritiba.wordpress.com/2014/02/10/frente-de-luta-pelo-transporte-e-coletivo-tarifa-zero-convidam-para-o-ato-fruet-a-tarifa-nao-pode-aumentar-e-tem-que-baixar-curitiba/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s