Nota de retratação do PSOL a agressão: Paz entre nós, guerra aos senhores! Nota sobre os acontecimentos do ato “Não Vai Ter Copa” no dia 25/01/2014

Retirado de: http://tarifazerocuritiba.wordpress.com/2014/02/12/nota-de-retratacao-do-psol-a-agressao-paz-entre-nos-guerra-aos-senhores-nota-sobre-os-acontecimentos-do-ato-nao-vai-ter-copa-no-dia-25012014/

Nós do Tarifa Zero damos difusão a nota escrita pelos compas do PSOL. A nota se refere ao ocorrido no I ato contra a copa, onde um militante do PSOL agrediu um militante membro do Coletivo Tarifa Zero, Frente de Luta pelo Transporte e do Coletivo Quebrando Muros.

Como defendemos uma prática baseada na horizontalidade e nos valores militantes exigimos um posicionamento público do PSOL, e mais um posicionamento autocrítico. Esperamos que estas palavras se tornem ação, e assim sigamos juntos nesta luta.

Paz entre nós guerra aos senhores do transporte!

Retirado de: https://www.facebook.com/groups/572838369427037/693934263984113/?notif_t=group_activit

Paz entre nós, guerra aos senhores!
Nota sobre os acontecimentos do ato “Não Vai Ter Copa” no dia 25/01/2014

No dia 25 de janeiro de 2014 aconteceu em Curitiba o ato “Não Vai Ter Copa”, convocado a partir do Facebook. Gostaríamos de, a partir desta nota, nos posicionar sobre alguns acontecimentos da manifestação.

Gostaríamos de registrar que atuaremos para que nos próximos atos as manifestações sejam mais organizadas, com trajeto definido de maneira democrática entre todos e todas, com uma equipe que faça o trancamento dos cruzamentos (garantindo mais segurança aos presentes) e num horário e dia de maior movimento no centro da cidade. Para nós, uma maior organização do ato é capaz de garantir mais democracia e participação de todos e todas que tem acordo com as bandeiras defendidas pela passeata.

Registramos, também, nossa auto-crítica em relação ao caso de agressão acontecido no começo do ato. Não é política de nossa organização agredir outros manifestantes e/ou militantes de movimentos sociais e entendemos que este foi um caso isolado e que não acontecerá novamente. Por outro lado, entendemos que o contexto de desorganização do ato facilitou o lamentável acontecimento.

Por fim, registramos nossa intenção de continuar colaborando na construção dos movimentos sociais, sempre na busca da unidade de todos os lutadores.

CSOL-Construindo a Insurgência

Corrente interna do PSOL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s