AMANHÃ – 03/09/2014: MAIS UMA VEZ TODXS PELO HC 100% PÚBLICO, FORA EBSERH!

 

No dia 28 de agosto, mais uma vez, travamos uma batalha contra a EBSERH e nossa Reitoria, que deseja impor a privatização a qualquer custo. Liderada por Zaki Akel, a Reitoria da UFPR promoveu a maior barbárie já vista na UFPR, comparada somente ao embates entre estudantes e forças da repressão do ano de 68, em plena ditadura militar.

Ocorreu até mesmo no prédio da Reitoria uma prisão política (do militante Nicolas Pacheco),  que ficou em cárcere privado por cerca de 5 horas na própria dependência da administração da universidade, por acusações absurdas, sem sequer ter direito à assistência jurídica. Vários militantes ficaram feridos pela criminosa ação da Polícia Federal, tendo como caso exemplar uma professora aposentada que foi alvejada por tiros de borracha (“não letais”, mas que podem matar) quando já se encontrava no chão, desmaiadaA polícia ainda usou todo seu repertório: gás de pimenta, bombas de gás lacrimogênio, e muitas viaturas, em uma ação que contou com cerca de 90 policiais federais, número que ainda aumenta quando somados aos militares.

Como vimos, a classe dominante, seus aliados políticos, a burocracia do governo federal e a Reitoria da UFPR, não tem limites quando buscam saciar sua sede de lucro, estando disposta a fazer qualquer coisa para colocar suas garras sobre o único Hospital Terciário do Paraná, para assim tê-lo a sua disposição com o objetivo de lucrar com a saúde pública. Nossos inimigos de classe demonstraram que estão dispostos a cometer qualquer arbitrariedade e ilegalidade, bem com usar toda violência necessária para que a privatização seja efetivada.

Do lado de cá da trincheira, no lado dos explorados e exploradas (o lado dos estudantes e trabalhadores) também demonstramos ter disposição para enfrentar a privatização da saúde pública, e saímos com a certeza de que se perdemos a batalha (e isso por muito pouco, graças a votação em locais separados, e a absurda votação pelo celular do BoZaki que escolheu a dedo que conselheiros votariam),  não perderemos a guerra. A palavra de ordem continua a mesma : FORA EBSERH!

POR ISSO TODOS AO COPLAD DIZER NÃO MAIS UMA VEZ À PRIVATIZAÇÃO:

QUANDO: AMANHÃ, 03/09/2014 (QUARTA), ÀS 08HRS DA MANHÃ

ONDE: REITORIA UFPR

 

Acesse também:

https://www.facebook.com/events/957077250986125/?ref_newsfeed_story_type=regular

A Luta não acabou! FORA EBSERH!

O nome do evento sintetiza qualquer descrição, a luta não acabou!
Travamos uma forte batalha na última quinta, dia 28/08, da qual podemos ter a concretização atráves de fatos indescutíveis de quão inescrupulosos o reitor e sua corja de privatistas são quando o assunto é a asseguração da privatização a qualquer custo do HC.
Foi a custo de sangue, bombas e o uso da truculência das forças policiais.
A luta não acabou companheiros!
Foi convocado o COPLAD para quarta feira, dia 03 de setembro às 09hs na sala do Conselho Universitário na Reitoria da UFPR.
A pauta de análise e possível validação do contrato com a EBSERH pode acontecer, e é nosso papel firmar isso em um ato enquanto posição contrária a essa adesão dessa empresa e a privatização do nosso Hospital de Clínicas.
Não vamos abandonar a luta agora!
Nossa guerra não terminou!
Venha lutar, agora não contra a EBSERH, mas para que essa tática vergonhosa de vender nosso hospital suma de vez da UFPR.
#foraEBSERH

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s