Todo apoio à ocupação da ALEP! Ação Direta para garantir nossos direitos!

Hoje a luta dos professores e funcionários da rede pública de educação do Paraná se radicalizou e ganhou mais força.

Apesar da presença massiva da PM, a categoria não se intimidou e, com mais de 20 mil pessoas presentes, a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná foi ocupada, fortalecendo a greve através da ação direta.

Não esperamos nada de deputados, porque sabemos do lado de quem estão. Só a ação direta do povo pode garantir e avançar nossos direitos!

IMG_20150210_180617100_HDR

Repudiamos a hostilidade que a direção da APP vem mostrando às professoras e professores do Coletivo Quebrando Muros, pedindo a retirada de nossa bandeira rubro-negra do movimento e nos acusando de sermos infiltrados. Reiteramos que estamos na luta, lado a lado com a base.

Ajudamos a construir a ocupação da ALEP com a firme convicção de que só a base radicalizada pela ação direta poderá ter a força necessária para reverter os ataques que o governador Beto Richa vem fazendo contra a educação pública. Além do sucateamento das escolas e universidades estaduais e do calote que o governador deu aos técnicos e professores, Beto Richa agora também tenta retirar a autonomia das universidades estaduais através do famigerado Meta 4. Perante a todos estes ataques contra a educação pública do Paraná, afirmamos que só a luta da base pode trazer vitórias, e DA LUTA NÃO NOS RETIRAMOS!

invasao_(3)

Não confiamos em deputados! Somente na ação direta do povo organizado!

A nossa luta é todo dia, educação não é mercadoria!

O povo unido jamais será vencido!

Lutar! Criar Poder Popular!

Ocupa Curitiba!

Anúncios

3 comentários

  1. A luta dos educadores não pode se transformar em comércio da APP. Estamos somando forças para que o movimento horizontal seja efetivamente real, e não apenas teórica. Tem muita coisa em jogo, sem contar o oportunismo dos deputados mais rápidos ao se tornarem “amigos da escola”.
    Uma base para se construir, além da APP, seria uma associação de educadores populares.

    Forte abraço!

  2. A luta dos educadores não pode se transformar em comércio da APP. Estamos somando forças para que o movimento horizontal seja efetivamente real, e não apenas teórica. Tem muita coisa em jogo, sem contar o oportunismo dos deputados mais rápidos ao se tornarem “amigos da escola”.
    Uma base para se construir, além da APP, seria uma associação de educadores populares.

    Forte abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s