[MARINGÁ] MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UEM DELIBERA ASSEMBLEIA PERMANENTE

Na tarde de hoje (terça-feira 03), o Movimento Estudantil da Universidade Estadual de Maringá realizou no campus sede um ato com mais de 300 estudantes de todos os campi, em protesto ao sucateamento da educação na universidade e à falta de políticas de assistência estudantil, assim como à precarização generalizada dos serviços públicos do Paraná e a retirada de direitos dxs funcionárixs estaduais.

Ao fim do ato, xs estudantes entraram na plenária do Conselho Universitário e realizaram assembleia estudantil. A Reitoria participou da reunião para responder aos questionamentos dxs alunxs, referentes principalmente à situação da reforma do Restaurante Universitário, à falta de políticas culturais, à situação periclitante dos campi regionais e às políticas de assistência e permanência estudantil.

Diante da falta de perspectivas frente à precarização generalizada, xs estudantes deliberaram manter mobilização no local em assembleia permanente, com indicativo de ocupação por tempo indeterminado a partir de amanhã (quarta-feira, 04), e deflagrar greve estudantil em apoio às greves dxs servidorxs públicxs. As falas dxs estudantes cobraram enfaticamente o governo estadual quanto a sua política de precarização e demandaram mediação da Reitoria no sentido de garantir o cumprimento das demandas. Amanhã, em assembleia estudantil às 18h30, haverá deliberação quanto aos rumos do movimento.

10295750_780280905381565_4197151736469458626_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s