Chamada de mobilização pelo prédio do DCE

Já são anos de ameaça da Reitoria para tirar o Prédio do DCE do Movimento Estudantil!No dia 10, a Reitoria mandou fechar o RU Central devido a uma suposta contaminação da água, que teria acontecido por conta de rompimento de um cano. O Restaurante Universitário ficou fechado por 12 dias e um laudo comprovou que não havia nenhuma contaminação na água – contaminação essa que o Reitor colocou na conta das ocupações do prédio em postura totalmente elitista, higienista e xenofóbica contra coletivos e pessoas que usavam o DCE para diversas atividades abertas.

Dia dia 18, sábado que precedia um feriado prolongado, a Reitoria mandou a Polícia Federal e Polícia Militar fazer a reintegração de posse do prédio, já com a autorização de usar a força, spray de pimenta, gaz lacrimogênio e bala de borracha contra o movimento de resistência.

Hoje o prédio está lacrado com solda na porta e amanhã vai acontecer o Conselho Universitário (COUN), tendo como ponto de pauta o Prédio do DCE. O Movimento Estudantil da UFPR não pode ficar inerte frente aos ataques da Reitoria. O espaço do DCE é dos estudantes!

Amanhã às 9h, todo mundo no Patio da Reitoria! Vamos pressionar o COUN e o Reitor a nos devolver o espaço que usamos pra organização e articulação do movimento estudantil e outros movimentos sociais, prédio em que fazemos festas que arrecadamos verbas pra nos autofinanciar e nos manter autônomos.

A NOSSA LUTA É TODO DIA, O PRÉDIO É NOSSO, NÃO É DA REITORIA!

Leia mais em: https://quebrandomuros.wordpress.com/2015/04/19/reitoria-da-ufpr-ignora-decisao-estudantil-e-expulsa-coletivos-do-predio-do-dce/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s