[ADIADO DEVIDO À ORGANIZAÇÃO DA GREVE – Curitiba] Construindo Poder Popular: Qual o papel do movimento estudantil?

EVENTO ADIADO DEVIDO AOS EVENTOS DE ORGANIZAÇÃO DA LUTA
Devido aos desdobramentos da construção da greve nas universidades federais e estaduais; a assembleia dos professores da UFPR que acontecerá às 16 horas, que estaremos presentes e deve se estender para o horário que seria do nosso evento; a impossibilidade da presença de compas que fariam parte da apresentação que viriam de outras cidades, pois estarão em atividades de organização das greves; ADIAREMOS O EVENTO TEMPORARIAMENTE.

LOGO QUE REMARCARMOS IREMOS DIVULGAR A NOVA DATA.

PEDIMOS QUE OS/AS ESTUDANTES DE DIREITO E OUTROS CURSOS COMPAREÇAM NA ASSEMBLEIA DOS/DAS PROFESSORES/AS NA SEGUNDA (25) E PARTICIPEM DA FRENTE DE MOBILIZAÇÃO ESTUDANTIL DO PARANÁ.

AGORA É GREVE!

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1438211753149359/

Neste intenso momento de lutas e perspectiva de greve nas federais, o Coletivo Quebrando Muros vem apresentar e discutir várias questões relacionadas à luta estudantil e construção do Poder Popular no Direito da UFPR. Todas e todos estão convidadas, sendo ou não do curso de Direito ou da UFPR.

A universidade pública está cada vez mais precarizada (mesmo o Direito UFPR sendo exceção) – acesso restrito, falta de assistência estudantil, falta de professores e estrutura; os serviços públicos ficando mais sucateados; os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras sendo intensamente atacados; E o que o movimento estudantil tem a ver com isso?

Vamos apresentar e discutir a importância da organização no movimento estudantil, a relevância das conquistas nas últimas greves, o papel que o movimento estudantil pode cumprir em apoio à luta para além dos muros da Universidade e muito mais.

O Movimento Estudantil, dando destaque no curso de Direito, muitas vezes pode parecer se resumindo em um ciclo fechado em si mesmo, sem muita efetividade na realidade, sendo muito discurso, pouca ação e só se mobilizando em momentos de disputa de eleições de representação. Mas, o Movimento Estudantil é e pode ser muita mais do que isso.

Queremos, enfim, apresentar uma forma de se fazer movimento estudantil guiado por princípios libertários. Isso envolve se juntar, de maneira solidária e reconhecendo seu lugar, com outros movimentos. Envolve também investigar e questionar com profundidade seu método organizativo. Preocupar-se sempre com a responsabilidade e a disciplina militante, conhecendo a seriedade das consequências de suas falhas e conquistas. E ter como prioridade a ideia que só será possível alcançar o Poder Popular estando com e entre os/as de baixo não apenas nos momentos oportunos, e sim em TODOS os momentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s