Ação Direta para garantir conquistas: A luta na UFPR continua!

“Ação Direta é a arma que nós temos
Pra fazer justiça pra viver”
(Hino da Ação Direta)

E a ocupação na Reitoria da UFPR continua firme!

Mesmo com a tentativa de negociação da desocupação por parte dos estudantes a Reitoria da UFPR continua intransigente e tentando nos passar a perna.

Na tarde de ontem, 02 de setembro, os estudantes ocupados na Reitoria se reuniram um ato simbólico para entregar para a Comissão de Negociação da Reitoria as condições para a desocupação do prédio (veja abaixo). Porém a Reitoria se recusou a sentar conosco para debater as condições, se comprometendo a uma resposta por escrito delas até às 17h do mesmo dia.

Com quase duas horas de atraso, recebemos por escrito a resposta que já tínhamos antes: a Reitoria se nega a negociar com os estudantes até que acabe a desocupação. Algumas horas depois, cortaram novamente a luz do prédio, mas a assembleia continuou.

Não vamos cair nessa! A ocupação aconteceu justamente por conta da falta de respostas concretas às nossas pautas. Desde o semestre passado os estudantes estão organizados na Frente de Mobilização Estudantil do Paraná e tentando negociar com a Reitoria, e o Reitor Zaki Akel continua nos enrolando.

Em virtude disso, a plenária da ocupação, que contou com a participação de mais de 100 pessoas, decidiu por fechar as portas de todo o campus da Reitoria nessa manhã (03/09).

Paramos o funcionamento de todo o campus por quase toda a manhã, lembrando à todas as pessoas que continuam suas atividades apesar da paralisação das três categorias que a greve continua e estamos organizados, firmes e fortes, para continuar pressionando que a Reitoria negocie. E mesmo sem o fornecimento de luz e de água, seguimos resistindo e utilizando novas ferramentas de Ação Direta para garantir que a Reitoria nos atenda!

Também foram organizadas passagens em sala pelos campi do Politécnico e do Agrárias para convidar todas e todos a se somarem na luta e informando que hoje tem Assembleia Geral Estudantil, às 18h30, para decidir os rumos do movimento.

Continuaremos firmes na construção de uma Greve Geral contra o ajuste fiscal!

Contra a precarização de nossas vidas!

Não tem arrego: você tira da educação e nós tiramos seu sossego!

Leia o Manifesto da Ocupação com as condições para a desocupação:

000 001

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s